Adoro esta musica..





domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Internet me foi apresentada bem tarde... Não tinha computador e só ganhei um bem malhado há dois anos atrás, o que não me dava muita chance de alçar grandes voos... Comecei a receber e enviar e-mails e entrava na Internet muito rapidamente, em sites que eu gostava, museus, galerias de arte,l iteratura, alguns joguinhos e só. Ano passado troquei meu CPU, com o auxílio luxuoso do meu filho Marcelo, e aí passei realmente a navegar na Internet. Fazendo nesta mesma época meu transito de mapa astral com a minha astróloga favorita Carla Machado, ela no final da consulta perguntou :Por que vc não faz um blog??? Eu só conhecia blogs de feras como Cora Ronai, o Querido Leitor da Rosana Hermman e achava impossível fazer um. Comecei abrindo um Myflog para o Juca, meu schnauzer, onde postava fotos dele, dos cachorros e da turma animada do Aterro, onde tenho grandes amigos. Mas a pergunta da Carla não me saia da cabeça...e eu ruminando como boa taurina que sou. Um dia já mais espertinha, comecei a procurar um quadro de Van Gogh, The Peach Tree,e não achava em lugar nenhum. Queria postá-lo para alguém mui especial e querido que de tanto ouvir falar no quadro queria conhecer a pintura. E foi assim que esbarrei quase sem querer no Blog Inútil-Útil da Regina Almeida. Lá estava o Meu Quadro. Não acreditei no que estava vendo... Delicadamente, escrevi no blog, agradecendo o final da minha busca. Ela prontamente respondeu e começamos a trocar e-mails, e a nos conhecer e as coincidências começaram.. Trabalhamos no Aeroporto Internacional, na mesma época, ela na KLM (funcionária da cidade foi lá dar uma ajuda), eu na INFRAERO. Estivemos no mesmo furacão em Miami. Dividíamos a paixão por Amsterdam. Passamos a trocar e-mails, e a nos telefonar até que um dia marcamos para nos conhecer... levei a bordo a Cris Maia e as duas já são velhas amigas. Fizemos juntas um workshop, com a mesma Carla Machado, há pouco tempo em Teresópolis onde ela conheceu uma parte dos meus amigos. Hoje ela conhece quase a turma toda e já nos trouxe a Eugênia de Salvador, que juntas fazemos conferências no Skipe onde as gargalhadas são o assunto principal. Todas falam ao mesmo tempo, enfim uma zona..!!!. E foi neste feriado de Tiradentes que a Re, junto com o maridão, via um DVD no aconchego de sua residência, e eu com a cara de pau que me é peculiar liguei pra ela às 11 da noite para perguntar se ela queria fazer o meu blog.. Ela prontamente disse sim e fez a pergunta fatal...Qual o nome do seu blog? Congelei legal... Que nome, Santo Cristo!!..Não tinha pensado neste pequeno detalhe... Ela deve ter dado graças a Deus e voltou para o DVD e o maridão e ficamos de nos falar no dia seguinte. Já tinha ligado prá Livia e Luiz e nada do nome sair, de repente a Re fala... Janelas... Janelas, Anna..Olha que nome bonito! Gostei de cara...E comecei a buscar na Internet janelas de todos os tipos...Tinha que ter cortina e flor... Isto era indispensável.. E nesta busca gente sempre relembra algumas coisas... Me lembrei de tantas janelas que abri e as que tristemente fechei... Me lembrei da nossa primeira janela para o mundo que são nossos olhos... Me lembrei de um dever de casa de Arteterapia que eu fiz com a Lívia na minha casa em Santa Thereza... As cortinas eram de gaze para curar e enfaixar as feridas da minha alma... Hoje me deparo com janelas completamente diferentes... As feridas cicatrizaram, graças a Deus, a mim e a minha terapeuta. Hoje minhas janelas são abertas para que a luz entre sempre... As cortinas bem leves servem para manter um pouco da privacidade, mas não impedem a entrada da luz. E aqui espero vocês... Se eu não estiver debruçada em uma delas, pode chamar, pois adoro um bom papo. Se eu tiver saído, pare um pouco, sinta o perfume das flores e deixe um recadinho. Vou responder logo, com muito carinho Beijos Anna Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário