Adoro esta musica..





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Algo de muito sério aconteceu naquela noite ..Muita destruição, muitos gritos, muita desolação , muitas mortes.... Naquela noite em que sem conseguir dormir, ficou tomando conta da chuva que descia implacável sobre a serra.
De repente , a chuva estancou apesar dos relampagos que insistiam em iluminar o negrume lá de fora...Ao seu lado , impassível, a gata, estremecia como ela, a cada trovão, a cada relampago, mas a companhia era fundamental para aquela mulher.. .Na sua casa nada aconteceu, embora, a vigília que se impôs, fosse pela segurança dos que dormiam..
Passou a noite tão atenta ao nível do rio, as arvores,as encostas, que nem notou que amanhecia.. De repente,foi tomada por um medo desconhecido, pegajoso, infernal..E só aí ela reconheceu a cara daquele medo..O silêncio que a tudo sobrepujava..Um silencio tão barulhento , tão gelado, que ela ligou a Tv..Tinha que ter havido algo alem daquela intuição desesperada..
E houve..Um desastre, uma desgraça em forma de lama que se abateu sobre cidades e vales..
O lugar que ela havia escolhido para morar, ficava a poucos quilometros do olho da dor...
E a cada notícia terrível um pavor a assolava ..Podia ter sido com ela, podia ter morrido todo mundo, ela, o seu amor, sua mãe, seus netos que em nenhum momento acordaram..
Sentiu em primeiro lugar uma gratidão enorme por ter sido poupada..Agradeceu muito aos deuses, aos guardiões da mata a quem diariamente pedia proteção para ela e para todos os seus..
Depois rememorou todos os momentos gastos com bobagens cotidianas, que não podiam ser lembradas sem que ela fosse tomada por uma imensa vergonha..
Como pode desperdiçar tantos momentos de vida, com coisas tão pequenas..descasos, desamor, falta de compaixão,??
Cada som do dia que começava, fazia com que aquela mulher se condoesse da sua tão mesquinha situação de ser humano imperfeito...Abraçou forte os seus, a medida que acordavam, sem nenhum saber ainda do que tinham escapado e sem sequer adivinhar do quanto eram amados...
Ela adiou o quanto pode a entrada na mata depois daquela tragédia, dos dias de água demais, tristeza demais, morte demais...
Mas hoje, teve que caminhar, por aquela trilha que ela não queria ver elameada, com as arvores retorcidas pelo vento, ninhos abandonados no chão , com as cicatrizes que teimavam em aparecer nas montanhas ...
E foi..Andou e constatou que tudo isto faz parte da roda da vida..Os deuses da mata lá estavam esperando no mesmo lugar para lhe dar a proteção que sempre pedia..
Os pássaros estavam reconstruindo seus ninhos, as cicatrizes lá estavam como prova da falta de cuidado com a Mãe Terra, quase todas as arvores estavam de pé, os tucanos voltavam a voar na mata, pois os helicópteros já haviam ido embora, a agua dos rios estavam baixando..
Gaia, sacudiu o corpo mais uma vez , para retirar de cima o que lhe incomodava....os abusos, as invasões, a falta de preservação do que nos é dado e não vendido e infelizmente vidas , muitas vidas inocentes...
A lama, ah, a lama vai provavelmente purificar aquele solo, cemitério de tantas vidas e quem sabe aos poucos teremos os vales verdes de novo, os rios correndo em seus leitos e outras vidas restaurando aquilo que cada um de nós , direta ou indiretamente provocamos..
A mulher pediu licença aos guardiões e pediu muito pelas vidas perdidas, e começou a caminhar na terra , antes lama...Até quando??

3 comentários:

  1. Anna
    Só não recebi em Stéreo porque não tem som.
    A pintura está bem retratando o que ocorreu e a cores.
    Parabens pela crônica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Anninha,
    que texto sensível e que descrição corajosa dos sentimentos que te acompanharam naquela noite de terror...
    Que bom que você voltou a escrever; estava com saudades.
    Beijo carinhoso,
    Lívia Maria

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna,

    Adorei o seu blog!!!Fotos lindíssimas!!!!Textos muito bem escritos,
    não sei porque; gostei muito do da terceira idade KKKKK.
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!
    BJS.
    --
    Margareth

    ResponderExcluir